segunda-feira, 6 de junho de 2011

Visita de estudo ao PNSAC - oitavo ano


No âmbito da disciplina de Ciências Naturais do oitavo ano e da implementação do Programa Eco-escolas, realizou-se no dia 4 de Junho uma vista de estudo ao PNSAC com os alunos que fizeram os dois melhores trabalhos no âmbito da disciplina acima referidas. Estes trabalhos consistiram na elaboração de um folheto de divulgação sobre áreas protegidas, sob orientação da professora Susana Nascimento.

Esta atividade faz-se na continuidade de duas outras já anteriormente publicadas neste blog, nomeadamente a palestra sobre a preservação dos morcegos, (http://ecomarinhas.blogspot.com/2011/05/dia-mundial-da-diversidade-biologica.html) e uma exposição sobre o Dia Mundial da Diversidade Biológica (http://ecomarinhas.blogspot.com/search/label/biodiversidade), ambas no contexto do desenvolvimento da planificação da disciplina de Ciências Naturais do 8º ano.

Para a realização desta atividade contámos com a amável colaboração de dois elementos institucionais do Conselho Eco-escola, nomeadamente do PNSAC, cujos vigilantes Rui e Gabriel serviram de guias no terreno, e da Junta de Freguesia de Rio Maior que nos cedeu o transporte através da cedência de um motorista e de um todo-terreno.

Foram acompanhantes nesta visita o docente coordenador do Programa Eco-escolas, Prof. João Correia e a docente Susana Nascimento.

Fica aqui a foto-reportagem do evento a que se seguirá um artigo mais desenvolvido no Região de Rio Maior.

Alunos observam a paisagem na Fòrnea.

Tomilho


Paisagem na Fórnea.
Paisagem na Fórnea
Vista sobre a Fórnea.
Tomilho.

Vista de Alvados.
Vigilante Gabriel esclarece os participantes sobre a Conservação das Gralhas-de-Bico-Vermelho, espécie em perigo que habita no PNSAC.
Trilho de dinossauros bípedes (carnívoros), ascendentes do T. rex, em Vale de Meios.
Pegada de dinossauro em Vale de Meios.
Pegada de dinossaurie Vale de Meios.

Vigilante Rui esclarece os participantes sobre os dinossauros em Vale de Meios, entre outros assuntos.
Os alunos participantes.



Parque Natural Montesinho


Sapal Castro Marim e VIla RSAntónio

Sem comentários:

Enviar um comentário