quarta-feira, 10 de julho de 2013

DIA ECO-ESCOLAS / DIA MUNDIAL DO AMBIENTE - 5 DE JUNHO DE 2013

No dia 5 de Junho de 2013, nossa escola comemorou o dia Eco-Escolas/Dia Mundial do Ambiente, tendo contado com a presença de várias personalidades representativas  de entidades coletivas participantes no nosso projeto e também de outras, nomeadamente:
- Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Dr.ª Isaura Morais;
- 1º Secretário da Assembleia Municipal de Rio Maior, Carlos Neto;
- Vereadora com o pelouro da Educação, Dr.ª Sara Fragoso;
- Diretor da Escola Profissional de Rio Maior, Dr. Luciano Vitorino;
- Presidente  da Junta de Freguesia de Rio Maior, Dr. Luís Santana Dias;
- Presidente do Conselho Geral do nosso estabelecimento escolar.
 

Da esquerda para a direita: Drª Sara Fragoso, vereadora; Dr. Jorge Neto, 1º Secretário da Assembleia Municipal de Rio Maior ; Dr. Luís Santana Dias, presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior; Dr.ª Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior.

  Estiveram ainda presentes membros do nosso Conselho Eco-Escolas, nomeadamente o Diretor do estabelecimento escolar, Prof. Alexandre Canadas, a Sr.ª Rita Castro, representante dos encarregados de educação; o Sr. Carlos Ferreira, representante dos assistentes operacionais; o Dr. Luís Carvalho, o Sr. António Costa e  a Sr.ª Nataliya Romanova em representação do Movimento Cívico Ar Puro.  
Assistiram à cerimónia alunos dos três ciclos de ensino, incluindo os alunos da Educação Especial das respetivas docentes, professoras Dina Brilha, Sandra Morgado e Fernanda Rocha. 
Estiveram ainda presentes as docentes da equipa eco-escolas, as professoras Ana Luís, Paula Garção e Clara Rodrigo, bem como outros docentes envovlidos na produção de materiais para o projeto, nomeadamente os docentes Fernando Paciência, Sónia Lopes e Ivone Grácio, entre outros. 
A nossa comemoração teve, por ordem, os seguintes momentos e intervenientes:

1- Apresentação do projeto pelo diretor do estabelecimento escolar;
2- Síntese de três anos de projeto pelo coordenador, Prof. João Correia;
3- Palestra pelo Prof.º Dr. Paulo Maranhão da Escola Superior de Turismo e Biotecnologia do Mar sobre o tema "A importância estratégica do mar para o futuro de Portugal";
4- Intervenção da Sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior;
5- Hastear da Bandeira, pelos alunos do projeto Cadetes do Mar;
6- Apresentação do Hino Eco-Escolas pelos alunos da turma 6º D sob supervisão da professora Helena Brites, seguido do Hino Nacional;
7- Porto de Honra, servido e confecionado pelos alunos do curso CEF de Cozinha, orientados pelas docentes Sandra Serrão e Elsa Pouseiro.

Foi feita uma exposição relativa a três anos do projeto, com diferentes tipos de materiais, incluindo fotografias, filmes, maquetes, cartazes, textos, produzidos pelos docentes da equipa eco-escolas e os docentes Ivone Grácio, Fernando Paciência e Sónia Lopes.
Seguidamente apresentamos alguns documentos relativos a esta cerimónia e tudo o que a envolveu.

Artigo de jornal (Região de Rio Maior):



  Imagens da exposição:










 Selecção de fotografias de três anos de projeto:
  














Sem comentários:

Enviar um comentário