quarta-feira, 28 de março de 2012

Dia Mundial da Água - 22 de Março

Apresentam-se seguidamente os trabalhos apresentados no âmbito da comemoração do dia mundial da água, que foram realizados pelas turmas 7ºC, 8ºA, 8ºC, 5º C e 5ºE, no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais (8º) e Ciências da Natureza (5º), sob orientação dos docentes Maria José Veríssimo, Ivone Simões e João Correia. A montagem da exposição teve ainda a colaboração do professor José Lopes, da docente Sónia Lopes e dos alunos Cristiana Conceição do 8ºB e Leonardo Pedrosa do 8º C.

Esta exposição incide sobre a problemática da poupança de água, a implementação do "Projeto Rios" na nossa escola e a biodiversidade existentes em ecossistemas aquáticos.

Para além da exposição de materiais, foi distribuído pela escola um folheto sobre a poupança de água, projetou-se uma apresentação em powerpoint e houve uma palestra para o 5ºC sobre a importância da proteção de zonas húmidas pelo Prof. Dr. Paulo Maranhão do Instituto Politécnico de Leiria no dia 21 de Março.

De destacar ainda um pequeno filme sobre técnicas para a poupança de água com base em materiais disponíveis no site da DECO.


View more presentations from boaera.



Folheto baseado em documento produzido pela Câmara Municipal de Manteigas.
























Sem comentários:

Enviar um comentário